Nesta terça-feira, 21, o prefeito de São Francisco de Assis Jorge Ernani Cruz sancionou a lei 642/2011 que estabelece o slogan “Crack, a pedra da morte” com o objetivo de envolver a comunidade no combate às drogas.
Sendo que a referida frase será utilizada em todos os documentos, relatórios e manifestações dos órgãos públicos municipais.
A proposição da lei partiu da OAB, representada pelo advogado Jari Espig, presidente da subseção de São Francisco de Assis, aprovada pela Câmara de Vereadores.
No ato solente, o promotor de justiça Luiz Antônio Barbará Dias ressaltou a importância da lei. “Se trata de uma ação propulsora para que haja envolvimento de toda comunidade para reprimir o tráfico de drogas que causa os males”, destacou o promotor.
O prefeito Ernani salientou que qualquer tipo de droga é um problema para toda população e que o município está dando mais um passo para que a força de todos possa se somar na tentativa de conter o uso e tráfico.
Participaram do ato, o vice-prefeito Ademar Frescura, o delegado de polícia Alex Edmundo Assmann, presidente da Câmara de Vereadores Silon Falcão Vieira, secretários municipais, vereadores, conselho tutelar e representantes de sindicatos e entidades de classe.
Herton Couceiro- ASCOM/PMSFA.