Na quarta-feira, 28 de setembro, o governo do estado promoveu em São Francisco de Assis através da secretaria de Administração e Recursos Humanos, duas licitações.
Com apoio do SEBRAE, da coordenação do Plano de Desenvolvimento Local (PDL) através da lei geral das micro e pequenas empresas, a secretaria de Habitação, Indústria e Comércio esteve empenhada visitando e capacitando empresários locais para participar do pregão presencial para fornecimento de pão e leite para o Presídio Estadual.
No pregão presencial do pão, participaram quatro empresas: devidamente cadastradas como fornecedoras para o estado, sendo que a empresa Padaria Severo fornecerá 7.500 pães ao mês, durante seis meses.
A seguir, aconteceu o pregão presencial para fornecimento de leite, sendo que cinco empresas participaram e foi declarada vencedora deste processo licitatório, a empresa Giolac, que fornecerá 800 litros de leite por mês, durante seis meses.
Esta ação visa o fortalecimento do comércio local, pois o pregão foi exclusivo para micro e pequenas empresas, como determina a lei geral, com participação de empresas assisenses.
Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.
“A dificuldade maior para a participação destas empresas é a falta de conhecimento da legislação do processo licitatório, e este só foi possível graças ao empenho da atual administração municipal e SEBRAE”, destacou Lourenço Maier da Silva Neto, diretor de Políticas Públicas do SEBRAE/RS, coordenador do PDL.