Na manhã desta sexta-feira, 03, o prefeito de São Francisco de Assis, Jorge Ernani Cruz, comentou a morte de 37 cães abrigados pela Associação Assisense de Proteção aos Animais (AAPA), possivelmente causada por envenenamento.
O prefeito reiterou que a administração municipal lamenta o ocorrido e repudia com veemência qualquer atitude de maus tratos contra animais, e este caso, em especial.
Na ocasião, o prefeito destacou o belo trabalho que a associação vem realizando visando a proteção dos animais e ressalta que a o poder público municipal também tem sido parceiro da instituição, desde o início do trabalho, garantindo a infra estrutura do local, disponibilizando terreno, alambrado e abrigo. Também, apoio técnico, disponibilizando médico veterinário, tendo realizada a castração química em machos, medicamentos, vacinas e vermífugos, técnico da vigilância sanitária e equipes da secretaria de Obras, que faz a limpeza.
Questionado sobre a vigilância ou guarda do local, a administração municipal informou que é de responsabilidade da referida associação.
“O que aconteceu nos entristece profundamente e agora desejamos um bom trabalho às autoridades que investigam o caso, para que a comunidade tenha uma resposta rápida, responsabilizando os culpados”, observa o prefeito.
Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.