Um projeto desenvolvido pela secretaria de Desenvolvimento Social através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS foi selecionado dentre tantos inscritos para fazer parte do livro “Boas Práticas – Garantindo o Direito à Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes no RS”.
O livro é editado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e AMENCAR – Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente, com sede em São Leopoldo/RS.
A associação recebeu a inscrição de diversos projetos realizados em municípios gaúchas e São Francisco de Assis foi um dos destaques a compor a primeira edição do livro.
O projeto selecionado é o Grupo Comunitário de Famílias, cuja experiência visa reforçar laços familiares de famílias em situação de vulnerabilidade social, mobilizando diversos recursos municipais. São realizadas diversas atividades neste projeto como as visitas domiciliares, rodas de conversa, reuniões com agentes comunitários de saúde.
O trabalho foi coordenado pela professora Fátima Paines e pela psicóloga Verônica Ben dos Santos.
Nesta semana, mulheres do Grupo de Mães, se reuniram no CRAS para mais uma oficina de artesanato com a temática do Natal.
Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.