O CAPS Nova Vida Márcia Minussi Gioda, que atende aproximadamente 600 pacientes portadores de transtorno mental e dependência química está em novo endereço.
FIicou localizado na Rua Silva Jardim ao lado da Unidade Básica de Saúde (Posto Central). O Caps Nova Vida tem a função de realizar acompanhamento clínico, buscando a reinserção social das pessoas portadoras de transtorno mental, dependência química e o fortalecimento dos laços familiares e comunitários. A nova sede possui amplo espaço externo para as atividades em grupo, salas para oficinas e terapias ocupacionais.
Segundo a coordenadora do Caps, enfermeira Leise Castiglioni, “nesta nova sede, temos melhores condições de oferecer um atendimento mais humanizado e de qualidade. Graças ao novo espaço, os usuários do Caps agora tiveram seu quadro de atividades ampliado com oficinas de artesanato, oficina de beleza, oficina de sabão, horta, jardim, inclusão na academia e CRAS, atividades de lazer e recreação através de passeios, jogos pedagógicos, rodas de chimarrão, assembléias com os usuários, e sessão de filmes”, concluiu a enfermeira Leise.
Outro momento importante que a coordenação realiza é a reunião de funcionários nas quartas-feiras, das 15hs30min às 17 hs, onde são avaliados os resultados dos serviços oferecidos e estudos de casos. A equipe multidisciplinar do Caps conta com 04 psicólogos, 02 clínicos geral, 01 pedagoga, 01 nutricionista, 01 oficineira, 01 enfermeiro, 02 técnicos de enfermagem, 02 serviços gerais, 02 estagiários e 01 recepcionista.
O grupo dos dependentes químicos funciona todas as quintas-feiras, às 08hs:30min. O horário de atendimento do Caps Nova Vida é de segunda-feira à sexta-feira das 8:00 às 18 horas. Mais informações pelo telefone 3252-3458.
Herton Couceiro-ASCOM/PMSFA
Colaboração: Magda Rocha / Valdevi Maciel