O município de São Francisco de Assis, através da secretaria de Agricultura e Abastecimento, após se tornar o primeiro município do Estado a fazer parte do programa nacional de monitoramento de brucelose e tuberculose, deu início à realização prática do programa nesta terça-feira, 25, na propriedade do produtor Luiz Alberto Oliveira Ribeiro.
Neste dia, o trabalho técnico foi coordenado pelos médicos veterinários credenciados junto ao laboratório municipal de diagnose Pedro Ribeiro e Leandro Pedron, além de representantes do Ministério da Agricultura.
A secretária Isabel Parisi Minussi informou que o município tem característas de pecurária de corte e com a implantação do programa, passa a ter “status” de propriedades certificadas pelo Ministério da Agricultura e consequentemente atrairá compradores de todo o país, devido às exigências dos frigoríficos que exportam carne bovina, principalmente para a Rússia.
Em breve, o trabalho se realizará em outras propriedades, cujos produtores aderiram ao sistema, como a do produtor rural Vasco Aguiar.
Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.