O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, através da secretaria de Desenvolvimento Social colocou em ação um dos mais importantes projetos que está em atividade: o grupo de mães.
O grupo, acompanhado pela secretária Ivete de David, visa a promoção da cidadania, autonomia familiar e melhorias na saúde e qualidade de vida. O projeto é coordenado pela psicóloga Verônica Bem dos Santos que através da metodologia aplicada realiza as oficinas de artesanato de utensílios do lar, sacolas retornáveis, rodas de conversas e orientações com enfermeiros, nutricionista, odontólogo e psicólogo.
Conforme Verônica, o projeto de psicologia social comunitária é realizada respeitando a vontade de cada mãe participante e sua habilidade. “Oferecemos vale transporte de ida e volta para cada uma delas e as crianças participam de recreações com outros monitores enquanto as mães participam do projeto”, observa a psicóloga.
Fátima Paines, coordenadora do CRAS, reforça que os encontros acontecem todas as segundas-feiras e o público-alvo são mães do programa Bolsa Família com filhos de zero a seis anos de idade.
Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.