A Escola Municipal Assis Brasil M. Bitencourt realizou nesta terça-feira, 31, o 1º Café Literário com presença do escritor e compositor Salvador Ferrando Lamberty.
A atividade faz parte das ações propostas pelo projeto “Educação e Cultura” do programa A União Faz a Vida.
Direção e professores da escola apresentaram a metodologia do projeto e ressaltaram a forma de interdisciplinaridade que foi trabalhado a vida e a obra do autor: nas aulas de história, pesquisaram sobre a biografia de Salvador Lamberty, na disciplina de português realizaram dramatizações de poesias, como “Ladrão de Felicidades” e “Boneca de Pano”, sendo que as bonecas foram confeccionadas nas aulas de educação artística.
Na oportunidade, os músicos Eri Cortes e Amiltom Brum – parceiros voluntários da Escola, interpretaram a música “Bugio da Praça” – também de autoria de Salvador Lamberty e logo após, o autor palestrou aos alunos da escola que participavam o café.
A secretaria de Educação e Cultura, esteve representada no evento e parabenizou a escola, alunos e professores pela iniciativa e agradeceu a presença do escritor, que autografou para os alunos.
Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.